quinta-feira, 17 de maio de 2007

Glórias do passado

Fui ao baú e encontrei as glórias do passado. Mas hei-de ir ainda mais fundo! Mi aguardem, vice!

1.ª Tribo e 2.ª Companhia de Queluz. Acampamento no Outeiro da Cabeça (~1982). De quem me lembro: Alexandra, Flores, Guida, Meireis, Victor, Paulo Jorge, Fernando, Eduardo Jorge, Alexandre

Zé Chantre e Zé Rito no primeiro acampamento da patrulha livre (com os franceses, em Portugal) - ~1978.

Actividade ao Castelo dos Mouros, Sintra. Álvaro, Zé Rito, Zé Chantre e Rui Rocha, Nuno Faria. Acampamento no Outeiro da Cabeça, ~ 1983. João Costa, Zé e Rui Pilar.

Acampamento

3 comentários:

Maria de Lourdes Beja disse...

Caro Professor:Acabo de descobrir uma curiosidade que me parece caberá bem nas suas GLÓRIAS DO PASSADO.Sabia que o famosíssimo HERGÉ,criador do TINTIM e de todas as suas espantosas aventuras se inspirou nos valores do escutismo que considerou "um lugar de camaradagem, desporto e aventura",e cuja visão do mundo contamina muito e de muitas maneiras a sua obra ?
Recolhi esta informação num bom artigo sobre este autor de personalidade um pouco rara,na Revista ACTUAL que faz parte do EXPRESSO deste sábado.Bom domingo,Professor !

Maria de Lourdes Beja disse...

Caro Professor:Acabo de descobrir uma curiosidade que,creio,cabe bem nas suas Glórias do Passado.Sabia que o tão conhecido HERVÉ,criador
do famosíssimo TINTIM se inspirou
nos valores do Escutismo considerando-o "um lugar de camaradagem,desporto e aventura"
cuja visão do mundo contamina muito e de muitas maneiras todas as suas obras? Tomei conhecimento
de tudo isto num interessante
artigo sobre a personalidade rara do HERVÉ que o EXPRESSO de ontem
publica na separata ACTUAL. Bom
domingo,Professor!

Georgina Matos disse...

Também estive no Acampamento de Agrupamento no Outeiro da Cabeça (na Quinta dos Tios da Guida André, não era?)... tens mais fotos, Carlos??
Beijinhos.